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O efeito colateral de um líder
Já é clássica na literatura especializada em Administração a vinculação da liderança com os esforços dirigidos para se atingir a excelência em serviços. Apenas para…
Filosofia de serviços e cultura organizacional
Em uma das minhas aulas, um aluno me perguntou se filosofia de serviços era a mesma coisa que cultura organizacional. Achei muito interessante a pergunta e vou aproveitá-la…
Direcione sua empresa para o lado certo
Pela afirmação do título deste artigo, poderíamos, então, fazer a pergunta: existe um lado errado em que se pode direcionar uma empresa? A resposta é…
Dia do Cliente - O ser, o saber e o querer: o segredo do relacionamento com o cliente
Uma empresa para atender bem o seu cliente precisa ter um bom produto ou serviço, uma estrutura comercial eficiente, que facilite as coisas para o…

Dicas

Confira como foi o curso de férias de Atendimento a Clientes da ESPM
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Terminou nesta terça-feira (23) mais uma edição do curso de férias da ESPM “Atendimento a Clientes: como atingir a excelência em serviços”. O curso, que…
ESPM tem curso de férias de Atendimento a Clientes
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O curso de férias da ESPM-SP “Atendimento a Clientes: como atingir a excelência em serviços” foi reformulado para atender os dilemas e os desafios de satisfazer os clientes frente a complexidade do cenário digital. O novo programa…
10 vantagens competitivas de oferecer Wi-Fi grátis para seus clientes
10 vantagens competitivas de oferecer Wi-Fi grátis para seus clientes
Diante de um cotidiano cada vez mais conectado, oferecer Wifi gratuito e com qualidade pode ser uma ótima forma de fidelizar e atrair novos clientes. É o…
Fique atento às reclamações; algo pode estar errado
Fique atento às reclamações; algo pode estar errado
Sua empresa, serviço ou produto recebe muitas reclamações? Então esse é um indício de que há alguma coisa errada, alerta o especialista em Serviços e…