Sobre a Mais Cliente
Quem somos
A Mais Cliente é uma consultoria focada na experiência do cliente
Somos especializados em orientar e ajudar as empresas sobre como obter a satisfação de seus clientes.
Temos nos dedicado exclusivamente à arte de colocar o cliente como o centro conceitual e operacional para as empresas, o que denominamos filosoficamente como a Centralidade do Cliente e de como atingir a excelência em serviços.
A BASE DO NOSSO TRABALHO
Desenvolvemos uma metodologia própria visando capacitar gestores e funcionários para oferecer serviços com excelência e que satisfaçam plenamente seus clientes.
- Mantenha clientes satisfeitos;
- Elimine ou minimize radicalmente o número de reclamações;
- Gere a preferência e a retenção de clientes;
- Motive clientes a recomendar a sua empresa;
- Mobilize funcionários;
- Estabeleça uma convergência de propósitos e alinhamentos departamentais;
- Produza rentabilidade e lucratividade;
- Aumente o valor de sua marca.
Fundamentos da Metodologia
A nossa metodologia fundamenta-se em sistemas que, por sua vez, têm como base princípios filosóficos, treinamentos, programas de desenvolvimento e processos de avaliação. A conjugação desses fatores visa essencialmente gerar resultados objetivando a Centralidade do Cliente.
Centralidade do Cliente
Significa a configuração da empresa, em qualquer de seus aspectos, com o propósito claro de evidenciar o cliente como prioridade e atenção preferencial.
Em qualquer de seus aspectos quer dizer:
- No comportamento pessoal dos funcionários;
- Na operacionalidade – funcionalidade;
- Na estrutura direcionada.
Os Fundamentos das Nossas Soluções
A matriz a seguir ilustra perfeitamente a base de nossa proposta metodológica. São as áreas em que desenvolvemos nossas atividades de consultoria, em diversos formatos, na jornada da empresa no esforço para a centralidade do cliente.
Estão divididas em duas arenas predominantes, mas com um fundamento filosófico central:
- Filosofia de serviço;
- Arena comportamental;
- Arena operacional.
Filosofia de Serviço
A centralidade do cliente
Arena Comportamental
Foco em pessoas
Liderança Servidora
Funcionário Mobilizado
Arena Operacional
Foco em tarefas
Estrutura Direcionada
Estratégias, Políticas e Processos
Produtos e Serviços
OS FUNDAMENTOS DAS NOSSAS SOLUÇÕES
Filosofia de Serviço
– É um fator decisivo da nossa metodologia, o que a faz diferenciada e distintiva.
– Todas as nossas soluções têm como base princípios filosóficos, ou seja, para nós fica muito claro de que antes de se trabalhar em processos e treinamentos é preciso ter uma preocupação concreta com a mentalidade dominante que predomina na empresa.
– Entendemos que a satisfação do cliente é sempre um reflexo daquilo que a empresa pensa e que vai afetar diretamente o seu modo de trabalho.
– Se você quiser mudar consistentemente a maneira sobre como as pessoas fazem as coisas na sua empresa, você deve antes procurar mudar a maneira de como elas pensam as coisas.
– Podemos citar como um exemplo sobre a maneira de pensar na empresa a definição e escala (classificação) de prioridades. Esse é um típico caso de pensamento dominante ou mentalidade. Qual a prioridade número um de sua empresa? Há muitas empresas que nunca imaginaram uma questão como essa. Outras não têm isso claramente definido e aí reina a confusão e se estabelecem os conflitos internos, que fatalmente impactarão a qualidade do atendimento ao cliente.
– A empresa, antes de tudo, precisa constituir um conjunto de crenças e princípios com a finalidade de inspirar, mobilizar, moldar e reger a maneira dela conduzir suas atividades, dando identidade ao seu desenho e comportamento organizacional. A isso chamamos de Filosofia de Serviço.
– Denominamos Filosofia de Serviço porque tem como eixo central a ideia de servir fundamentalmente o cliente. Mas não apenas. A empresa deve ter “o servir” como princípio interno, entre gestores e funcionários, e mesmo entre departamentos internos.
– Como já dissemos, é um fator decisivo da nossa metodologia, o que a faz diferenciada e distintiva.
– A adoção de uma filosofia de serviço visa proporcionar uma mentalidade diferenciada, fundamentada na centralidade do cliente, em novos parâmetros de gestão e liderança na mobilização orientada de funcionários, afetando fatores comportamentais e operacionais.
– Outro ponto que vale a pena destacar aqui é a devida compreensão do que seja a construção de uma filosofia para a empresa. Algumas pessoas poderão imaginar que se trata de uma espécie de tratado filosófico corporativo. Que fique claro: não se trata disso. É apenas, como dissemos, um conjunto de princípios que visa dar propósito e significado para a instituição e para os que trabalham nela.
– Tem como objetivo combater um problema sério que afeta as empresas e que muitos o denominam como anomia. Anomia é justamente a falta de propósito, identidade e de valores. A anomia acaba por provocar nos funcionários um sentimento de desmobilização, ausência de pertencimento, sem motivos para se empenhar, se dedicar. O desempenho dos funcionários acaba sendo afetado, com evidentes sinais de desempenho limite e um certo grau de cinismo.
– Uma filosofia de serviço bem articulada e engajada ao desempenho dos funcionários tem essa intenção: evitar o problema da anomia e dar significado ao trabalho cotidiano de uma empresa.
Arena Comportamental
São as mudanças comportamentais que fazem com que as mudanças operacionais, processuais e estruturais ocorram de maneira sólida.
Liderança Servidora
Os gestores precisam atuar de forma compatível com os princípios filosóficos de servir, vinculados a objetivos corporativos e a execução de tarefas com padrões de excelência. . É necessário ter uma nova perspectiva de atuação gerencial, com novos conceitos e parâmetros.
Funcionário Mobilizado
O produto de uma filosofia inspiradora com uma liderança atenta, preocupada e servidora resulta em um funcionário mobilizado. Mobilizado com o propósito da corporação, engajado e identificado com os seus objetivos. Vê sentido e significado em dedicar-se. Sabe que será reconhecido e valorizado, não importa o tipo de trabalho que desempenhe. Os princípios do Ser (a pessoa certa), Saber (treinada e preparada) e Querer (comprometido) estão presentes.
Arena Operacional
O cliente procura uma empresa para resolver um problema e será a área operacional que efetivamente concretizará uma solução para ele. Ele estará, porém, avaliando dois aspectos dentro da sua expectativa: o que ele receberá (qualidade do produto ou serviço) e como ele receberá (atendimento, comodidades, conveniências e ambientação).
O desenvolvimento da nossa atividade de consultoria na arena operacional visa influenciar e orientar as empresas em três esferas específicas:
Produtos e Serviços
É o que o cliente busca efetivamente. É fundamental que os produtos e serviços correspondam integralmente às expectativas do cliente e, se for preciso, efetuar um reposicionamento dos produtos da empresa.
Estratégias, Políticas e Processos
A definição de como a empresa aborda o mercado e oferece os seus serviços é estabelecido pelas suas estratégias. Elas precisam estar em consonância com os princípios da satisfação do cliente. Semelhantemente, as políticas comerciais e os processos internos também necessitam ser formulados levando-se em consideração a figura do cliente.
Estrutura Direcionada
Aqui temos de considerar as ambientações, tanto do físicas como também do universo digital. Simplicidade, facilidade, conveniência, comodidade, conforto, lógica, coerência são fatores cruciais para a satisfação do cliente. É necessário repensar as estruturas de contato com o cliente para a sua adequação. Como o cliente chega à sua empresa?